Boas Vindas!


A vida de cada um de nós tem que se revestir de significado, porque como disse George Santayanna: “que a vida vale a pena ser vivida é a mais necessárias das admissões e não sendo tal admitido, a mais impossível das conclusões”[1].

Eu escrevo estas linhas com exatos 49 anos de vida e completarei em 21 de Setembro de 2018 a casa dos 50 anos!

Este pensamento do filósofo se coaduna perfeitamente com o pensamento bíblico que sentencia: “setenta anos é a duração da nossa vida, havendo vigor, oitenta; mas o melhor deles é canseira e enfado” (Salmo 90:10) e, entendo que o cuidado que todos devemos ter é o de cuidar com a intensidade que colocamos nas coisas que escolhemos, no modo como falamos e no que pensamos, porque a falta de cuidado pode acelerar a chegada do túmulo. Mais ainda, como diz a mesma Palavra: “Senhor, ensina-nos a contar os nossos dias de tal modo que alcancemos corações sábios” (Salmo 90:12).

Eu decidi há alguns anos que minha vida tem um significado definitivo e, nesta definição eu me tornei um sujeito rigorosamente “resolvido comigo mesmo” – à despeito das lutas e das diversas crises pessoais pelas quais eu passei. Eu resolvi que a minha prioridade existencial sempre será centralizada no pensamento apostólico que diz o seguinte: “todo aquele que diz estar nEle deve andar como Ele andou” (1ª João 2:6).

Isto me me fez investigar em toda a Bíblia como foi que Jesus Cristo viveu e especialmente “andava” e, encontrei em Mateus 4:23 (9:35) que ele andava ensinando, pregando e curando, acrescido de Atos 10:38 que afirma que Ele “andava fazendo o bem”.

Esta página se apresenta como meu acervo na área de pesquisas e textos do meu acervo pessoal. São artigos das seguintes áreas: Direito, Economia, Educação, Naturologia, Negócios, Pessoal, Política e Teologia. São 8 áreas!

Sempre vão sendo publicadas meus documentos e aos poucos vou colocando uma memória de todas as minhas percepções, os escritos que falarão por mim quando não estiver mais aqui e ficarão como um legado aos meus filhos e netos a quem espero, sinceramente ver na 2ª Vinda de Cristo como se refere na Escritura.

Agradeço a gentileza de quem visita,

Espero que meus textos e vídeos possam somar e multiplicar e nunca diminuir e dividir!

Cordialmente,

Prof. Jean Alves Cabral

 

_________________________________________

(Para conhecer amplamente a carreira e o trabalho do Prof. Jean Alves Cabral acesse www.professorjean.com)

[1] DURANT, Will. História da Filosofia. Editora Nova Cultural, SP, 2000, p. 459. Texto citado em.